Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim.... Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
Terça-feira, 16 de Agosto de 2005
Sorrisos tais
Conheço tanta gente manhosa, que omite, disfarça, é mentirosa, gente que diz ser quem não é, diz-se honesta, sincera, leal e, na verdade, são apenas uma mentira total.

Ocultam-se por detrás de uma conversa mole, apuram-se no mentir, no omitir, chegam a mentir sorrindo, a chorar fingindo, chamam de “amor” e “querido” à mesma pessoa a quem tanto têm mentido.

Gentinha pequena, sem valor, que apenas vê o imediato, que busca um prazer, que preenche um hiato, que fala de emoção, de partilha, de paixão, que, afinal, dá de si, apenas e só, uma ilusão.

Onde andará a dignidade, a honra, a verdade, onde pararão por estes dias, será que estão escondidas atrás dos egoísmos tácitos, ou estarão, apenas e só, arredias?.

Pergunto-me como pode esta gente dormir, como conseguem sorrir, será que sabem que estão sorrindo, ou no meio de tanto mentir, já mentem a si próprios(as) fingindo?

Fingem que são sorrisos aqueles esgares ensaiados, de tanta inverdade pintados, já não se apercebem da realidade, daquela triste banalidade, a de mentir sem saber.

Enfim, não sei mais o que sentir, se chorar, se sorrir, sei apenas que a verdade e o amor são melhores que tudo o mais, ficai pois com vosso mentir, com vossos egoísmos de estimação, eu cá vou ficando a sorrir, de vos ver pensando que enganam a quem vos sorriu, a quem nunca vos mentiu, pobres de vós.



publicado por PAU_LINDO às 01:02
link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Anónimo a 26 de Agosto de 2005 às 08:35
Pau Lindo ! é esta a lei da selva em que vivemos :( .
A mentira, o faz de conta, a aparência! 1 lágrima, 1 sorriso e 1 beijo!Brida
(http://escrivinhices)
(mailto:Brida_a@sapo.pt)


De Anónimo a 21 de Agosto de 2005 às 15:04
Para q se quede claro, esto es un sitio onde se publican textos, a comentar q sean los textos, a cada uno la liberdad de apreciar e comentar.
Comentarios al autor, descargas de bilis personal, q sean dirigidos al autor, sea por telefono, por MSN, como sea, pero aqui nó.
Se uno insistir en usar este blog para ese tipo de comentarios sera bloqueado, sea quien sea.
Conocer a uno desde hace 27 años nó nos da el derecho de desrespecharlo, ó no?
Felicidades.Eu
(http://Eu)
(mailto:Paulindo@sapo.pt)


De Anónimo a 19 de Agosto de 2005 às 19:21
Siempre me queda la esperanza de que no se me anule, ya que aqui parece que solo se puede opinar bien del autor, es decir solo elogiar, loar, ensalzar, etc. pues bien, como algo entiendo, la esencia creo que la entiendo he de decir que una vez leido me ha dado la risa, muy acorde con el titulo. Hala, besito y no me anules, porfi. B de JambB de jamb
</a>
(mailto:amelie2503@msn.com)


De Anónimo a 17 de Agosto de 2005 às 00:08
por vezes mente-se sem se perceber que o faz por vezes engana-se magoa-se que se ama sem saber que se está a fazer.... erros que todos cometemos mas que posso eu disser so apenas humano/a... e todos os outros tb mas quando o amor é a valer e de facto se quiser mais ano menos ano a vida volta sorrir aqueles que a ELA sempre foram LEAIS



como sempre escreves muito bem..... um abraçoeu
</a>
(mailto:whitedolphin@sapo.pt)


Comentar post