Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim.... Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
Quinta-feira, 8 de Setembro de 2005
Olhando á volta
Olhando à volta, para esta aldeia a que chamamos Mundo, vemos muitos exemplos de desgraça, de aflição, de dor. A pobreza, a devastação, hoje o furacão, ontem o tsunami, morte, violação, tortura, terror, um nunca mais acabar de violência.

No entanto, aquieto-me com a simples lembrança de uma passagem da minha vida, uma lição de grandeza, de amor, de dignidade. Quando meu avô faleceu, minha avó, à época já muito afectada por doença terrível, doença que lhe roubou a lucidez, o discernimento, nesse dia parecia ter voltado a ser aquela Senhora de sempre.

Nesse dia, a Carmela*, do alto do seu 1,50 mt, caneja, sentou-se junto ao marido falecido, chorou baixinho, recebeu como só uma Senhora sabe, aquietou os choros alheios, apascentou os corações doridos, soube ser quem sempre fora, deu uma lição de grandeza, de amor.

Por fim, quando o inevitável partir aconteceu, despediu-se, com um beijo, do seu querido, do seu amor de sempre, parecendo lampejar-lhe no olhar o brilho do primeiro dia. Ainda lhe fez uma última declaração de amor, baixinho, numa intimidade inenarrável que só o amor pode explicar.

A Dª Carmen também já partiu, “morreu” no dia em que o seu querido partiu, foi definhando, mas, continua a estar bem presente em mim como símbolo, como ícone de uma grandeza e aprumo ao qual me agarro, qual tábua, e, a quem hoje homenageio, deixando estas humildes palavras aqui, para vocês.

Um beijo, ‘vó.

* Carmela era o nome que o meu avô usava para tratar a minha avó, de seu nome Carmen.


publicado por PAU_LINDO às 11:04
link do post | comentar | favorito

5 comentários:
De Anónimo a 3 de Março de 2006 às 14:12
Tua sensibilidade aflora inebriante...
Beijos.Cashmere
</a>
(mailto:jaciaragao@hotmail.com)


De Anónimo a 14 de Setembro de 2005 às 20:46
Tão Lindoooooooo. Beijos!Lobaaaaaaaaaaaaaaa
</a>
(mailto:celiasousa@msn.com)


De Anónimo a 14 de Setembro de 2005 às 16:46
Definitivamente...tens um DOM! :)
Bjokasmarianuvem
(http://655994)
(mailto:marianuvem@sapo.pt)


De Anónimo a 10 de Setembro de 2005 às 17:15
Carmela, seria uma das pouquissímas pessoas a quem o mundo dota de metro e meio mas a realidade são metros e metros de sensibilidade.
Saudades.
T.T
</a>
(mailto:elesabe@hotmail.com)


De Anónimo a 10 de Setembro de 2005 às 17:15
Carmela, seria uma das pouquissímas pessoas a quem o mundo dota de metro e meio mas a realidade são metros e metros de sensibilidade.
Saudades.
T.T
</a>
(mailto:elesabe@hotmail.com)


Comentar post