Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim....
Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
A infinidade de um olhar, que rasga o horizonte, o futuro, um olhar que procura outro, ou apenas um porto seguro, essa intensidade, não adivinhada, apenas constatada, essa imensidão do sem fim, esse olhar que toca bem fundo, que se cola a mim.
Um dia esse olhar encontra outro, cruzam-se como se por um acaso, uma coisa que não se esperava, é certo que se desejava, por isso se olhava, se buscava, mas, não se esperando não se acreditava que ia, de facto, acontecer, que se ia, com outro cruzar, e que iam gostam de se olhar, que iam querer deixar de olhar, iam querer começar a ver.
Dois olhares, ora um só, que se apaixonam quando se cruzam, se acariciam quando sorriem, quando choram também se unem, são um só na alegria, na dor, no sorrir, no prazer, serão coisas próprias de quem deixou de olhar e começou a ver.
Hoje quero poder olhar e ver.
De Lobaaaaaaaaaaaaaaaaa a 1 de Setembro de 2006 às 21:56
O livro que mais me marcou e que não me importarei de ler as vezes que forem necessárias e desejas, foi o Ensaio sobre a Cegueira de Saramago. E a mensagem que esta história nos transmite foi deveras importante para mim, pois a partir do dia em que acabei de ler o livro, tentei OLHAR sempre com olhos de VER. Há quem olhe, porque tem dois olhos e é preciso estar-se atento ao que os rodeia. Mas há quem realmente, veja e aprecie o pormenor! [Beijos].
De
anonimo a 4 de Outubro de 2006 às 01:09
olhar ver ...ver olhar.....hummmm a verdade é que todos nos temos a capacidade de olhar e ver....todos somos ser humanos , e é essa condição que nos permite ter a sensibilidade para tal...mas para isso é reciso estarmos puros é preciso não termos em nós a mesma turvidão que encontramos num curso de agua suja...( cada inviduo é formado pelas suas vivencias são elas que nos podem ou turvar os caminhos com os quais vamos escolhendo viver a vida) as vezes não damos por isso e la estamos nos cobertos de lama ... e depois bem olhamos mas não conseguimos ver........é preciso purificar a humanidade
Comentar post