Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim.... Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
Segunda-feira, 11 de Outubro de 2004
RICO e pobre

Nem sei por onde começar, quando fim e o início se afiguram tão confusos, tão ambíguos, tão estranhos, fico sem saber se começar.


Hoje chamaram-me de POBRE, financeiramente falando, fustigaram-me a alma com tal arquétipo, como se fosse certo, justo, até possível de saber o que sou ou não sou pela dimensão da minha riqueza.


Hoje chamaram-me de DIFERENTE, porque sou menos que outros, menos que alguns, menos. Hoje chamaram-me de TUDO, mas só ouvi um pouco e, o pouco que ouvi, chegou-me.


Hoje sou quem sou, pobre, diferente, igualmente nobre, vertente de uma vida de luta, de trabalho, de dignidade, de verticalidade.


Hoje sou, pobre, financeiramente, mas RICO, consigo sorrir para aqueles que me tentaram magoar e descobrir quão RICO sou ao saber perdoar.


Hoje fiquei mais triste, mais capaz de rir e de chorar, descobri que existe, para além da arrogância, um outro patamar.


Amanhã, quando, o RICO e o POBRE, eu tiver que explicar, a um filho, a um amigo, vai ser mais fácil para mim conseguir, por isso a quem hoje me tentou magoar só posso agradecer por me ter ajudado a compreender a dimensão da palavra PERDOAR.


Amanhã, como hoje, tenho amor para dar, um sorriso, uma palavra amiga, sou RICO, e, aos que me educaram, terei que agradecer terem-me ensinado o caminho a trilhar, ao invés de dinheiro, fizeram de mim HOMEM, ensinaram-me a amar.


Pobre de quem se acha RICO por ter o que a mim me falta.



publicado por PAU_LINDO às 22:57
link do post | favorito

De Anónimo a 12 de Outubro de 2004 às 16:43
No mezclemos lo espiritual con lo material, son dos campos diferentes y sabemos lo que pasa en cada uno de ellos.B DE JAMB
</a>
(mailto:ELENAOS3@MSN.COM)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.