Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim.... Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
Segunda-feira, 11 de Outubro de 2004
Anita dos Limões

Com seu vestidinho de chita, Anita, a vendedeira de limões, impregnava, com seu trinado ritmado, o ar que eu respiro, bendito trinar que tanto admiro, é cantar de voz de Mulher, grande, cheia, de alma igual na grandeza, na plenitude, voz de Gente, com atitude, é a Anita, a vendedeira de limões.


Podia vender outro coisa, maçãs, batatas, a alma, a honra, a dignidade até, mas não, escolheu os limões, diz que têm uma cor especial, um cheiro desigual, é o seu pregão que o faz assim, saiba ele ser digno de tal apregoar.


“Ó Freguesa!” exclama ufana, certa da valia do seu produto, que deseja, quantos quer, “são do melhor para o escorbuto”.


Faz-se de Anitas este mundo, de Anitas e seus limões, anunciados em pregões que, quando mortos, já lembramos com saudade, essa vil lembrança triste de quem ouviu, em tempos, cantar a Anita dos Limões.


Hoje, sós, os limões, na prateleira de um qualquer hipermercado, aguardam por senhoras finas, as “freguesas” já não existem, já não são apregoados.


Ficaram os limões, a Anita já se foi, das “freguesas” nem vistas, qualquer dia são em pó, do tal que é só juntar água e que o dinheiro compra, mas...o trinado ritmado da Anita dos Limões, esse, nunca mais.



publicado por PAU_LINDO às 23:18
link do post | favorito

De Anónimo a 12 de Outubro de 2004 às 09:12
Não sei ke se passa...eu nunca ouvi a «Anita dos limões» mas sinto uma saudade quase ke real do seu «trinado» dos seu pregões, do cheiro dos limões... lindooooo...gostei imenso...

beijosplumacaprichosa@hotmail.com
</a>
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.