Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim.... Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
Segunda-feira, 11 de Outubro de 2004
Anita dos Limões

Com seu vestidinho de chita, Anita, a vendedeira de limões, impregnava, com seu trinado ritmado, o ar que eu respiro, bendito trinar que tanto admiro, é cantar de voz de Mulher, grande, cheia, de alma igual na grandeza, na plenitude, voz de Gente, com atitude, é a Anita, a vendedeira de limões.


Podia vender outro coisa, maçãs, batatas, a alma, a honra, a dignidade até, mas não, escolheu os limões, diz que têm uma cor especial, um cheiro desigual, é o seu pregão que o faz assim, saiba ele ser digno de tal apregoar.


“Ó Freguesa!” exclama ufana, certa da valia do seu produto, que deseja, quantos quer, “são do melhor para o escorbuto”.


Faz-se de Anitas este mundo, de Anitas e seus limões, anunciados em pregões que, quando mortos, já lembramos com saudade, essa vil lembrança triste de quem ouviu, em tempos, cantar a Anita dos Limões.


Hoje, sós, os limões, na prateleira de um qualquer hipermercado, aguardam por senhoras finas, as “freguesas” já não existem, já não são apregoados.


Ficaram os limões, a Anita já se foi, das “freguesas” nem vistas, qualquer dia são em pó, do tal que é só juntar água e que o dinheiro compra, mas...o trinado ritmado da Anita dos Limões, esse, nunca mais.



publicado por PAU_LINDO às 23:18
link do post | favorito

De Anónimo a 12 de Outubro de 2004 às 16:30
Mi dificultal de comprensión del portugues me impide entender al 100x100 estos comentarios, pero lo que sí me llega, lo que sí percibo es siempre pena, tristeza, dolor. Todas las cosas se pueden enfocar, en principio, desde dos puntos de vista, uno positivo y otro negativo, pero entre ambos existe un abanico de posibilidades. B de Jamb
</a>
(mailto:elenaos3@msn.com)


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.