Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim.... Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
Terça-feira, 30 de Novembro de 2004
Velas para Si
Lembro, media-se uma vela por mim, outras por familiares, andava no meio daquela multidão de mão dada com meu avô, enchia de água um cantil de plástico que, à tiracolo, levava comigo orgulhosamente.

Lembro, as lágrimas de meu avô enquanto rezava, aprendi a respeitá-las, ainda garoto, aprendi que vinham de um lugar recôndito, que afinal os Homens, até os mais duros, também choravam mas que, sendo sinceras, as lágrimas podiam correr.

Lembro, milhares e milhares de pessoas, dizendo as suas preces, cada uma mais perto de Si, cada uma com necessidades mais prementes, com o coração mais apertado, todas, a uma voz, pedindo favores de felicidade, de cura.

Lembro, o cheiro das velas que ardiam em honra de tantas palavras ditas, pensadas, os restaurantes apinhados, a viagem de carro, de véspera que a estrada era pouca para tanta gente.

Lembro, havia no ar uma certeza, ali se expiavam os erros, se lavava a alma, ali, diante de Si, se pedia a calma, o calor de coração.

Lembro-me de tudo, hoje, até me lembro de lhe pedir, como ontem, que ajude os meninos com fome, era esta a minha prece de pequeno, que ajude quem precisa de Si.

Para vós, Nossa Senhora de Fátima, sou aquele pequeno que nunca sabia o que dizer mas que sempre vos achou tão bonita que só podíeis ser boazinha para todos.



publicado por PAU_LINDO às 23:35
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Anónimo a 3 de Março de 2006 às 10:07
Adorei!
Nossa fé é nosso freio, é nosso porto seguro!
Estive em Fátima e não consegui conter as lágrimas de tanta emoção! Lugar mágico, divino...
A fé nos aproxima de Deus. Que Ele te abençoe. Que Nossa Senhora de Fátima te proteja - agora e sempre!Cashmere
</a>
(mailto:jaciaragao@hotmail.com)


De Anónimo a 1 de Dezembro de 2004 às 17:03
Existem memorias da nossa vida que jamais são apagadas. Estou convicta, que nao é necessario saber rezar para ter FÉ. Hoje, descobri mais uma "vela" da tua personalidade... Toma conta dessa vela com cuidado...Ela é a tua luz, ela irá orientar o teu caminho...E, mesmo que sejas "cego", ela orientará o caminho daqueles que nao vêm. Muito obrigada pela mensagem de hoje. isabel
</a>
(mailto:isa_asi_3@hotmail.com)


Comentar post