Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim.... Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
Sábado, 4 de Dezembro de 2004
Abelhas
Hoje zanguei-me com uma abelha, que estúpido fui, a pobre esvoaçava num mar de flores, colhia o tão necessário alimento, cumpria um papel social e natural, dava continuidade a um proceso de equilíbrio que a Mãe Natureza rege como ninguém.

No meio de um cenário de dor, de perda, de desolação, havia uma abelha que, se pudesse, sorríria com tanta abundância de flores e continuava, indiferente aos que a rodeavam, a colher o seu alimento.

Custou-me, zanguei-me, não percebi que também esta abelha não chorasse, mas depois, num zumbido mais audaz, passou diante mim e “disse-me” que a vida é isto, hoje nasce-se, amanhã morre-se, outros nascem, numa cadeia de renovação constante, a que apenas os sentimentos, em precipitada catadupa, se demoram a adaptar.

Pensar que me zanguei com uma abelha que, na sua singela lucidez, me deu uma tão grande lição de vida. Aprendo sempre, em todo o lado, com todos, aprendo que, no meio deste bulício de “abelhas”, que todos somos, todos temos um tempo para colher o néctar, distribuir o pólen, mas gastamo-lo, quase todo, a tentar dar uso a um imaginário ferrão.

Adeus Marília.


publicado por PAU_LINDO às 12:20
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Anónimo a 13 de Dezembro de 2004 às 15:21
"No mistério do sem-fim
equilibra-se um planeta.

E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro;
no canteiro uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,

entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta, Marília..."

Um grande beijnho em si. Lamento..
Faísca
</a>
(mailto:elesabe@hotmail.com)


De Anónimo a 5 de Dezembro de 2004 às 12:52
Pois é...a vida por vezes prega-nos estas partidas. E sentimos que ela é injusta pois 'rouba-nos' pessoas que ainda tem muito para nos dar. Ler-te fez-me pensar na preciosidade que é estar VIVA! Segue em frente... Um beijo cheio de sentimento.Lobaaaaaaaaaaaaaaa
</a>
(mailto:celiasousa@msn.com)


De Anónimo a 4 de Dezembro de 2004 às 19:17
sinto muito pela tua amiga...um beijo grande :)))pluma
</a>
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)


Comentar post