Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim.... Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
Quinta-feira, 1 de Setembro de 2005
Conversa da treta
Sei que vos parecerá meio estranho, mas, vamos reflectir um pouco sobre o ser-se mentiroso.

Se perguntar a alguém se é mentiroso afiguram-se várias hipóteses de resposta:

1. É mentiroso (que se saiba)
• Se responde que sim, importa pensar se mentiu, dizendo que o era, logo se o não era passou a sê-lo, se o era e o afirmou será que não estava mentindo?
• Se responde que não, importa pensar que mentindo sobre a condição de mentiroso, é mentiroso doutorado, não pode -mentindo- negar-se a mentir.

2. Não é mentiroso (que se saiba)
• Se responde que sim, nega a condição inicial de o não ser e passa para a rúbrica anterior
• Se responde que não, a rapazida finge que acredita e, até mais ver, vai acreditando.

Mas agora pode-se interpretar a questão de outra forma, quem pergunta quer saber a resposta ou já a formulou e apenas espera uma confirmação ou um tópico de análise?

Já agora, quem pergunta tem moral irrepreensível que lhe permite aquilatar do quão mentiroso é o interrogado?

Estas coisas da verdade e da mentira permitem infindáveis questões, pontos de vista, aguçam o engenho e a arte de tantos e tantos mentirosos e seus pares. Afinal onde se situa a verdade e a mentira?

1. Verdade: Um dia hei-de morrer.
2. Mentira: Nunca vou morrer.

Tudo o resto é treta ou será que não, que é verdade ? Adoro questionar-me, só não sei se me minta ou não (risos).



publicado por PAU_LINDO às 22:14
link do post | comentar | favorito
|

3 comentários:
De Anónimo a 23 de Setembro de 2005 às 18:32
Hj,k vinha comentar um outro texto que me fez dizer a verdade a mim própria e, depois de mt meditar (risos)...encontrei esta Conversa da Treta ;) Verdade ou Mentira?! fica com o meu sorriso !!!!!!! 1 bjB_a
(http://escrivinhices)
(mailto:Bridiara@hotmail.com)


De Anónimo a 15 de Setembro de 2005 às 00:08
Mentiras , que atire a primeira pedra quem nunca o fez, mesmo que tivesse sido para não prejudicar ninguem....digam lá , será que mais vale dizer verdade e correr o risco de ferir alguem. Pois é quantos existem que dizem dizer verdade e estão a mentir.....quantos....e nem mesmo é para não ferir , porque acabam por ferir mais do se tivessem mentido.......é verdade por vezes por incrivel que isto soe, mais vale uma mentira impiedosa do queuma verdade falsa..... assim é a vida ....pena que nem todos sejam verdadeiros....tanto dizem que puros leais imaculados até...mas no la fundo também mentem so não o admitem....porque não sei , perguntei-lhes a eles....eles respondem mesmo que vos mintam...dolphin
</a>
(mailto:whitedolphin@sapo.pt)


De Anónimo a 3 de Setembro de 2005 às 00:23
"Adoro questionar-me, só não sei se me minta ou não (risos)" com aquela gargalhada que bem conheço? Saudades desse "trilhar sonante"T, eu
</a>
(mailto:elesabe@hotmail.com)


Comentar post