Palavras, ditas vivas, sentimentos, vivos tambem, um pouco de mim, aqui, para ti que lês, que vês, assim.... Comentários são sujeitos a análise prévia, em face dos abusos cometidos por algumas pessoas.
Sábado, 21 de Fevereiro de 2004
Namoro
Sentado, num qualquer restaurante, assisto a um namoro incomum, a faca, a manteiga e o pão. Pego na faca, que se deleita de ternura, tiro alguma manteiga, aquela tão agradável gordura, e espalho-a no pão.

É ver que sensação, coisa de namoro, o pão sente quando, no seu íntimo, espalho a razão desse amor. A manteiga dá-lhe cor, sabor, já o pão, quente, acabado de cozer, dá-lhe a base, o seu calor, estão juntos, é o que conta.

Mas, de repente, sorrateira, passa aquela soleira a novidade, coisas da grande cidade, a margarina, brejeira, empacotada em Kg, altaneira, com promessas de felicidade. Que não, que não é de verdade, que não tem a mesma cor, grita a manteiga em desespero, mas o pão, curioso, aproxima-se, pois então, desse novo produto gorduroso.

Levo à boca tal par, o pão, cálido e estaladiço acaricia-me o paladar, mas a moderna e sobranceira, não me aguça o palato, coisa pastosa, de mau trato, não vai ser fácil de tragar.

A um canto, quase rançosa, a manteiga, desditosa, não parava de chorar, mas a faca, de novo amiga, entrou-lhe pela barriga e voltaram a namorar. Estranho trio, feito e desfeito, a faca, a manteiga e o pão, ora gentis, já desavindos, agora de novo em sintonia, que me encantam o paladar.

Não fora a fome que me apoquentava e este namoro não veria, é pois mister da vida aprendermos, no infortúnio, algo de bom. E, ó gentil manteiga, cálido pão, deixai essa margarina gordurosa para o calor do meu fogão.


publicado por PAU_LINDO às 00:57
link do post | favorito

De Anónimo a 25 de Fevereiro de 2004 às 20:54
bem...este ja foi comentado...mas continua a ter muito k se lhe diga... lololmané
</a>
(mailto:mariaborowka@sapo.pt)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.